Mercado

EUA revogam restrições adicionais a exportações brasileiras de aço

O governo dos Estados Unidos revogou medidas restritivas adicionais contra exportações brasileiras de produtos de aço, de acordo com nota conjunta dos ministérios da Economia e das Relações Exteriores nesta quinta-feira (27), citando que se trata de decisão do último dia 21.

“A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC, na sigla em inglês) não irá prorrogar as medidas antidumping e compensatórias contra as exportações brasileiras de produtos de aço laminados a quente (“hot-rolled steel flat products”), que estavam em vigor desde outubro de 2016”, afirmam os ministérios brasileiros.

Assim, os EUA deixam de cobrar taxas adicionais de até 45,58% — sendo 34,28% de direito antidumping e 11,30% de medida compensatória — na importação de produtos laminados a quente originários do Brasil.

De acordo com o comunicado, a decisão decorre da conclusão de que a extinção das medidas para as exportações brasileiras não deverá levar à continuação ou à retomada de dano material à indústria dos EUA.

Fonte
CNN Brasil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar