Mercado

Confiança da Indústria geral recuou em junho

De acordo com dados apresentados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a confiança da indústria geral recuou em junho, quando analisada por porte, segmentos industriais e regiões geográficas.

Avaliando o índice nas regiões geográficas, a pesquisa mostrou recuo no valor apresentado pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Em contrapartida, a região Sul, a qual tinha retraído a confiança no último mês, retomou a tendência de crescimento, avançando 0,5 ponto entre maio e junho, impulsionada pelas expectativas positivas das indústrias sulistas perante suas atividades nos próximos meses.

Em relação aos setores industriais, o índice cedeu em 19 dos 29 segmentos, o que influenciou para que 6 setores passassem de confiantes para um estado sem confiança (abaixo de 50 pontos). Dentre essas seis estão as categorias de Celulose e Papel (49,4 pontos), metalurgia (48,4 pontos), biocombustíveis (48,6 pontos), dentre outras.

Perante o porte, as grandes indústrias apresentaram retração de 1,0 ponto no período da análise, enquanto as médias empresas avançaram 0,5 ponto e as pequenas não apresentaram variação significativa, com avanço de apenas 0,2 ponto entre maio e junho.

Adaptado GlobalKem | 26 de junho de 2024

Fonte
CNI
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar