Mercado

Apesar das baixas temperaturas, o preço do gás europeu diminui devido as grandes reservas

O gás natural europeu caiu com a previsão de que uma explosão de gelo diminuiria na próxima semana, enquanto os altos estoques ajudaram a região a se proteger contra qualquer interrupção no fornecimento.

As previsões de preços caíram até 4,3%, desistindo de um aumento anterior. A demanda por gás pode aumentar nos próximos dias, já que uma onda de temperaturas baixas deve persistir no noroeste da Europa durante a maior parte desta semana. As temperaturas devem se recuperar acima das normas sazonais na próxima semana, disse a meteorologista Maxar Technologies Inc.

O clima frio em curso trouxe de volta alguma demanda após um período prolongado de calor incomum, com os locais de armazenamento de gás cerca de 78% cheios, em comparação com a média de cinco anos de 58% para a época do ano. As reservas mantiveram a Europa no caminho certo para enfrentar este inverno sem grandes interrupções e empurraram os preços do gás para cerca de metade dos níveis do que eram durante a onda de frio anterior no início de dezembro.

As altas importações de gás natural liquefeito estão ajudando a aliviar as preocupações.

O potencial de energia eólica também é considerado alto para a Alemanha e a Itália na próxima semana, reduzindo a necessidade de gás para gerar energia.

Fonte
yahoo! Finance
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar