MercadoNotícias

Gás natural despenca enquanto Freeport atrasa reinício das instalações após explosão

Os preços do gás natural caíram na terça-feira, depois que a Freeport LNG disse que sua instalação que teve um incêndio na semana passada provavelmente não voltará a funcionar em breve.

“A conclusão de todos os reparos necessários e o retorno às operações completas da planta não são esperados até o final de 2022”, disse a empresa na terça-feira em comunicado. A instalação, localizada em Quintana Island, Texas, teve uma explosão na última quarta-feira.

“Dada a área relativamente contida da instalação fisicamente impactada pelo incidente, a retomada das operações parciais deve ser alcançada em aproximadamente 90 dias”, disse a Freeport LNG.

O gás natural dos EUA caiu cerca de 16%, para US$ 7,22 por milhão de unidades térmicas britânicas (MMBtu).

“O mercado de gás natural dos EUA agora será temporariamente superabastecido, pois 2 bcf/d ou pouco mais de 2% da demanda por gás natural dos EUA foi abruptamente eliminada”, disse Rob Thummel, diretor administrativo da Tortoise Capital.

“A oferta de gás natural dos EUA provavelmente permanecerá nos níveis atuais, já que os produtores não reduzirão a produção em 2 bcf/d. O resultado é um mercado de gás natural dos EUA com excesso de oferta”, acrescentou.

A operação da Freeport é de aproximadamente 17% da capacidade de processamento de GNL dos EUA.

Fonte
CNBC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar