MercadoNotícias

Fluxos globais de contêineres lutam para ganhar velocidade, mostram dados

Os esforços para acelerar o movimento de mercadorias em todo o mundo ainda precisam resolver os gargalos da cadeia de suprimentos causados ​​pelo aumento da demanda por produtos de varejo e bloqueios relacionados à pandemia, mostram os dados de remessa mais recentes.

Os atrasos nos principais portos dos EUA foram particularmente graves, mas os efeitos indiretos também foram sentidos em todo o mundo.

O feriado do Ano Novo Lunar desta semana na China e em toda a Ásia também deve agravar os atrasos.

O tempo de viagem do porto de Dalian, no norte da China, até o principal porto europeu de Antuérpia aumentou para 88 dias em janeiro, de 68 dias em dezembro, devido a uma combinação de congestionamento e tempo de espera. Isso em comparação com 65 dias em janeiro de 2021, mostrou a análise do projeto de plataforma logística44.

O tempo de trânsito de Dalian para o porto britânico oriental de Felixstowe, que registrou alguns dos maiores atrasos na Europa, atingiu 85 dias em janeiro, de 81 em dezembro, contra 65 dias em janeiro de 2020.

Uma pesquisa realizada em janeiro pela empresa de tecnologia Container xChange, que pesquisou 500 entrevistados do setor de frete, descobriu que 66% dos entrevistados esperavam que o fechamento de fábricas no Ano Novo Chinês atrapalhasse ainda mais as cadeias de suprimentos de transporte de contêineres.

Josh Brazil, do project44, disse que levaria “vários anos para retornar à estabilidade da cadeia de suprimentos pré-pandemia”.

Ele disse que a nova capacidade de construção de navios não chegaria ao mercado até 2024, o que significa que “não há solução rápida”.

“Embora a Europa tenha experimentado muito menos congestionamento portuário em comparação com os principais portos dos EUA, o congestionamento no sul da Califórnia causa interrupções no cronograma e restrições de capacidade que têm consequências globais”, disse Josh.

Os atrasos nos portos ao longo da costa oeste dos EUA também aumentaram, com Oakland em mais de 10 dias em janeiro, de cerca de cinco em dezembro, de acordo com dados do projeto44. Os atrasos em Los Angeles ficaram em torno de seis dias em dezembro e janeiro.

Os portos tentaram estender os horários de trabalho para eliminar os atrasos e as empresas procuraram encurtar as rotas de entrega e diversificar os fornecedores de mercadorias para aliviar os atrasos.

O grupo líder de contêineres AP Moller-Maersk MAERSKb.CO disse a seus clientes no mês passado que estava lutando para transportar mercadorias ao redor do mundo.

Fonte
Nasdaq
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar