Mercado

Westlake Chemical reinicia unidades de cloro-álcalis em Lake Charles após passagem do furacão Delta

A Westlake Chemical reiniciou três fábricas de cloro-álcalis em seu complexo de Lake Charles, Louisiana, após a passagem do furacão Delta em 9 de outubro.

As taxas de produção da indústria de cloro-álcalis nos EUA caíram para 71% em setembro de 76% em agosto, de acordo com as últimas estatísticas do setor, refletindo as paralisações da Westlake antes do furacão Laura, em 27 de agosto, na Louisiana.

A empresa havia reiniciado as três fábricas, com uma capacidade combinada de 1,27 milhão de toneladas/ano de Cloro e 1,36 milhão de toneladas/ano de Soda Cáustica, no início de outubro, mas as fechou novamente quando o furacão Delta se aproximou.

Delta seguiu em grande parte o mesmo caminho de Laura, com Lake Charles sendo atingido duas vezes em seis semanas, mas Laura era uma tempestade de categoria 5 com fortes ventos de 240 km/h, que danificou a rede de transmissão de energia da cidade, que teve que ser reconstruída, portanto, produtores petroquímicos de Lake Charles permaneceram offline por semanas, aguardando a restauração da carga total para testar de forma abrangente seus sistemas antes de reiniciar.

O furacão Delta, uma tempestade de categoria 2 com ventos de 160 km/h, não infligiu esse nível de destruição, permitindo que a Westlake e outros reiniciassem as operações com a energia elétrica necessária disponível.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar