Mercado

Wacker investe em planta de biotecnologia na Holanda

A Wacker anunciou que investirá para expandir a capacidade de suas instalações de biotecnologia em Amsterdã, na Holanda.

Os projetos incluem a expansão de produtos biológicos, produtos microbianos vivos e unidades de fabricação de vacinas. A empresa construirá uma nova linha de fermentação de 1.500 litros e estabelecerá novas estruturas de salas esterilizadas.

“Ao investir em novas plantas e equipamentos de produção, continuamos a atualizar a planta de Amsterdã, adequando a nossa empresa para o futuro”, afirmou Jorg Lindemann, diretor da Wacker Biotech, subsidiária holandesa da empresa.

A nova linha de fermentação substituirá uma instalação existente com a mesma capacidade após um período de transição. Entre outras melhorias, estão previstos novos suprimentos para serviços públicos. Isso preparará a planta para produzir novas classes de ativos, como vacinas baseadas em pDNA e mRNA. Atualmente, essas classes de ativos baseados em ácidos nucléicos desempenham um papel importante na busca de uma vacina contra o novo coronavírus.

“O investimento estratégico em nossa fábrica em Amsterdã é um passo importante em nosso crescimento contínuo no mercado de produtos farmacêuticos”, diz Susanne Leonhartsberger, chefe da Wacker Biosolutions, divisão de ciências da empresa. “As novas estruturas e equipamentos permitirá atender de forma confiável a demanda de nossos clientes nos próximos anos. Reforçaremos nossa posição como um dos principais fabricantes no campo de produtos biológicos “, afirma Guido Seidel, diretor administrativo da Wacker Biotech.

Fonte
MCR Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar