Mercado

Shandong Yulong concedeu a Lummus Technology contrato para refino e projeto integrado petroquímico

A Lummus Technology anunciou que obteve um contrato de tecnologia com a Shandong Yulong Petrochemical Co., Ltd., uma subsidiária do Grupo Nanshan da China.

A Lummus fornecerá serviços de Licenciador Master para várias unidades licenciadas, consistindo em dois crackers de alimentação mista, uma planta EB/SM e duas linhas de polipropileno (PP). O escopo inclui licenciamento de tecnologia, pacote de design de processo, serviços de treinamento e consultoria, serviços de integração de licenciador mestre e fornecimento de catalisador para a fábrica de PP.

As unidades farão parte do Projeto Integrado de Refino e Petroquímica de 20.000 kta da Shandong Yulong, um mega complexo localizado na província de Shandong que recebeu recentemente a aprovação do governo.

“Ser premiado como Licenciador Mestre para várias unidades licenciadas e a participação em um projeto de grande escala na China é muito significativo para a Lummus”, disse Leon de Bruyn, presidente e CEO da Lummus Technology. “Este prêmio ressalta nossa capacidade de entregar a melhor tecnologia de processo de nosso portfólio abrangente, garantindo que clientes como Shandong Yulong se beneficiem de baixas despesas operacionais e alta confiabilidade em todo o ciclo de vida de seus ativos. Também é um testemunho de nossa liderança em tecnologia, pois capturamos muitos projetos desde a recuperação chinesa da COVID- 19.”

Os crackers de etileno de alimentação mista irão utilizar a tecnologia de etileno líder de mercado da Lummus incorporando os aquecedores de cracking SRT (Short Residence Time) VII que têm os maiores rendimentos comprovados na indústria, e o trem de resfriamento de baixa pressão e refrigeração de múltiplos componentes patenteada, que reduz os custos de investimento e melhora a confiabilidade, eliminando o equipamento da planta. As fábricas EB/SM utilizarão as tecnologias Lummus/UOP EBOne e CLASSIC SM para a produção confiável e eficiente de etilbenzeno e monômero de estireno, respectivamente. A planta de PP utilizará a tecnologia Lummus Novolen, que demonstra baixo capital geral e custo operacional, ao mesmo tempo que oferece a melhor variedade de produtos e alta confiabilidade.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar