Mercado

Sasol em fase final de inicialização da nova fábrica de LDPE, retoma as operações de Lake Charles

A Sasol está continuando os estágios finais para o início de sua nova fábrica de Polietileno de Baixa Densidade (LDPE) de 420 mil toneladas métricas/ano, depois de anunciar previamente uma inicialização para outubro, disse o porta-voz da empresa, Kim Cusimano.

A empresa retomou as operações de todas as unidades do complexo químico de Lake Charles, Louisiana, que operavam antes do furacão Laura, disse Cusimano.

A Sasol está entre os produtores de produtos químicos de Lake Charles que fecharam as operações antes da chegada do furacão Laura em 27 de agosto e novamente antes da chegada do furacão Delta, em 9 de outubro, que fez o mesmo caminho de Laura.

A inauguração da fábrica de LDPE foi adiada para uma partida em novembro devido ao furacão Delta interromper sua data de inauguração planejada para outubro.

A fábrica de LDPE da empresa é a última das novas unidades a entrar em operação em sua expansão Lake Charles de US$ 12,9 bilhões e está “progredindo nos estágios finais de inicialização”, disse Cusimano.

A empresa disse que “fará uma divulgação formal ao mercado quando a unidade atingir operação benéfica”.

A operação benéfica é definida como 72 horas de produção contínua dentro das especificações.

Fontes do mercado, entretanto, disseram que não estão confiantes de que a inauguração ocorrerá antes de dezembro.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar