Mercado

Sasol diz que unidade em Lake Charles não foi danificada pelo furacão Delta

Sasol Ltd. disse que seu complexo químico em Lake Charles, Louisiana continua desativado apesar de nenhum dano aparente ter sido encontrado após a passagem do furacão Delta.

Enquanto uma avaliação preliminar está em andamento, as equipes indicaram que não houve danos causados pela inundação no local devido ao furacão que atingiu em 9 de outubro, disse a empresa em resposta a perguntas. Parte do fornecimento de energia foi perdida durante a noite.

Delta foi o segundo sistema meteorológico de grande porte a atingir a vizinhança do complexo em menos de dois meses. O furacão Laura interrompeu a eletricidade do local por semanas enquanto a Sasol se esforçava para concluir o projeto que estava 99% concluído desde março. Foi aprovado em 2014 a um custo estimado de US$ 8,1 bilhões, com mais US$ 800 milhões orçados para melhoria de infraestrutura e aquisição de terras, mas vários contratempos aumentaram o preço total para quase US $ 12,9 bilhões.

“Retomaremos a coordenação das operações das instalações de Lake Charles da Sasol quando for seguro fazê-lo”, disse a empresa. “A inicialização dependerá da disponibilidade de eletricidade e outras matérias-primas, bem como do processo de restauração em andamento pelos danos do furacão Laura . “

Fonte
Bloomberg
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar