Mercado

Reliance reinicia fábrica de LDPE na Índia após a paralisação para manutenção

A Reliance Industries (RIL) está programada para reiniciar a fábrica de Polietileno de Baixa Densidade (LDPE) em Gujarat, em 28 de outubro, após uma breve manutenção.

A unidade foi desativada em 25 de outubro de 2020.

A linha de LDPE tem capacidade anual de 400 mil toneladas/ano.

“Devido à curta paralisação, praticamente não há impacto no fornecimento”, informou uma fonte próxima ao produtor.

Em setembro de 2020, a RIL divulgou um plano detalhado para dividir seu negócio de petróleo para produtos químicos em uma entidade separada para uma potencial venda de participação. De acordo com o esquema, os ativos de petróleo para produtos químicos (O2C) da RIL, incluindo seus negócios de refino, petroquímica, varejo de combustíveis (participação majoritária) e marketing de atacado, junto com seus ativos e passivos, serão transferidos para uma nova unidade. A nova unidade incluirá as fábricas de refino e petroquímica e ativos de manufatura em Jamnagar da RIL , Dahej, Hazira, Nagothane, Vadodara, Patalganga, Silvassa, Barabanki e Hosiarpur.

Também incluirá todos os ativos relacionados aos projetos de refinaria e petroquímicos em andamento da RIL que estão sendo comissionados ou quase concluídos, disse a empresa. A RIL anunciou oficialmente sua proposta de transferir seus negócios de petróleo para produtos químicos (O2C) para uma entidade separada em abril .

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar