Mercado

Produção de químicos nos EUA recua 3,6% em fevereiro

O Índice Regional de Produção Química dos EUA (CPRI dos EUA) caiu 3,6% em fevereiro, após ganho de 0,7% em janeiro e de 1,3% em dezembro, de acordo com o American Chemistry Council (ACC).

Durante fevereiro, a produção de produtos químicos caiu em todas as regiões, pois as tempestades de inverno interromperam a produção de produtos químicos na Costa do Golfo e em outras partes do país que dependem de matérias-primas da região. A produção de produtos químicos na região da Costa do Golfo caiu 5,8% em comparação com janeiro, a maior queda mensal desde setembro de 2008 e a segunda maior queda da série, que remonta a 1988. O CPRI dos EUA é medido em uma média móvel de três meses ( 3MMA).

Conforme medido com base na 3MMA, a produção de produtos químicos caiu drasticamente em categorias, exceto produtos de consumo, fibras manufaturadas, fertilizantes e outros produtos químicos especiais. Os maiores declínios ocorreram em petroquímicos e outros produtos químicos orgânicos e resinas plásticas. Quedas menores foram observadas na produção de produtos químicos inorgânicos, revestimentos, adesivos e pesticidas.

Como quase todos os bens manufaturados são produzidos usando a química de alguma forma, a atividade de manufatura é um indicador importante para a demanda química. Após seis meses consecutivos de ganhos, a recuperação da manufatura tropeçou em março, com a atividade geral da fábrica caindo 0,4% (3MMA). A tendência da 3MMA na produção industrial foi mista, com ganhos na produção de alimentos e bebidas, aeroespacial, maquinário, semicondutores, ferro e aço, fundições, produtos plásticos, produtos de borracha, papel, painéis estruturais, têxteis e vestuário e móveis.

Em comparação com fevereiro de 2020, a produção de produtos químicos dos EUA permaneceu fora de 3,8%, o vigésimo primeiro mês consecutivo de quedas ano a ano e uma deterioração do progresso recente. A produção química foi menor do que há um ano em todas as regiões.

A indústria química é uma das maiores dos Estados Unidos, uma empresa de US $ 565 bilhões. O setor manufatureiro é o maior consumidor de produtos químicos, e 96% dos produtos manufaturados são tocados pela química. O CPRI dos EUA foi desenvolvido para rastrear a atividade de produção de produtos químicos em sete regiões dos Estados Unidos. O CPRI dos EUA é baseado em informações do Federal Reserve e, como tal, inclui revisões mensais publicadas pelo Federal Reserve. Para suavizar as flutuações de mês a mês, o CPRI dos EUA é medido usando uma média móvel de três meses. Assim, a leitura em janeiro reflete a atividade produtiva durante os meses de novembro, dezembro e janeiro.

Fonte
Bulk Transporter
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar