Mercado

Packwell expande capacidade de embalagem de PE nos EUA

A Packwell está expandindo sua capacidade de embalagem de polietileno (PE) na região do Golfo dos Estados Unidos com dois projetos na área de Houston, disse Economictimes.

O primeiro envolve a trading americana Vinmar, que concedeu à Packwell um contrato de embalagem e armazenamento para as instalações de Vinmar em Baytown, Texas. A instalação de 500.000 pés quadrados possui duas linhas de embalagem Windmoller e Holscher de alta velocidade Topaz 2600 de última geração, com capacidade para embalar e distribuir mais de 520.000 toneladas / ano. Também há espaço para mais expansão, disse a empresa.

O segundo projeto é para a Packwell sublocar e operar uma instalação de embalagem de resina de última geração em um local de 56 acres no Bayport Industrial Complex de Port Houston, que fica ao lado do complexo Bayport Container Terminal em Galveston Bay.

Como foi escrito anteriormente, Packwell, Hillwood e BNSF Railway Company (BNSF) concordaram em construir uma instalação de embalagens de plástico para exportação no enorme parque industrial e de distribuição AllianceTexas no norte de Fort Worth. O acordo segue o anúncio no início desta semana de uma embalagem de plástico semelhante e instalação de exportação sendo construída pela ferrovia Union Pacific e a empresa de logística global Katoen Natie (KTN) em Dallas. Ambas as instalações transportarão pelotas de plástico em vagões funil da Costa do Golfo dos EUA – e principalmente da área de Houston – para locais em Dallas-Fort Worth, onde as pelotas serão embaladas e transferidas para contêineres de transporte que viajarão de trem para a costa oeste dos EUA para remessa para a Ásia. Os centros de embalagem ferroviária são uma conseqüência do que a maioria dos especialistas em polímeros vê como um boom nas exportações de PE.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar