Mercado

Oferta de PP segue apertada na América do Norte

O fornecimento de polipropileno (PP) da América do Norte tem sido extremamente apertado desde o verão de 2020, quando a indústria viu uma série de paralisações de plantas, seguidas pelo furacão Laura e pelo furacão Delta, que danificou a enorme instalação de PP da LyondellBasell em Lake Charles, Louisiana, relatou a Chemweek com referência aos participantes do mercado.

Nesta semana, a LyondellBasell retirou sua declaração de força maior de PP desses eventos.

Três outros fornecedores americanos – Ineos, Formosa e Total – ainda têm declarações de força maior (FM) de PP. Além dos problemas da planta e da manutenção programada, a indústria de PP está enfrentando uma escassez de monômero que não mostra sinais de diminuir no curto prazo.

O fornecimento restrito de monômeros tem desempenhado um papel na limitação das taxas de operação de PP. A utilização da capacidade de PP na América do Norte foi de 90% -91% em novembro e dezembro, com a média dos dias de estoque do produtor caindo para a casa dos 20 anos, de acordo com dados do ACC Plastics Industry Producers ‘Statistics Group.

A LyondellBasell (Rotterdam, Holanda) declarou força maior nos fornecimentos de PP da França em 2 de dezembro de 2020. O motivo da força maior não foi divulgado no momento da imprensa. O FM foi levantado na primeira semana de fevereiro.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar