Mercado

LyondellBasell e Covestro declaram força maior na produção de estireno em unidade da Holanda

LyondellBasell e Covestro declararam força maior no fornecimento de estireno de sua planta de óxido de propileno-monômero de estireno (POSM) em Maasvlakte, Holanda.

Lamentamos informar que, em 10 de fevereiro de 2021, uma falha mecânica causou o desligamento de nossa planta POSM em Maasvlakte. A investigação sobre a causa raiz está em andamento, dizem os produtores. Como resultado, atualmente não podemos cumprir nossas obrigações de fornecimento de monômero de estireno. Consequentemente, devemos declarar um evento de força maior de acordo com nosso contrato de fornecimento de monômero de estireno, em vigor em 11 de fevereiro de 2021, їЅ declara a notificação.

O site de Maasvlakte produz 680.000 toneladas / ano de estireno e 313.000 toneladas / ano de óxido de propileno (PO). Fontes do mercado sugeriram que a força maior também foi declarada no fornecimento da PO, mas a LyondellBasell não comentou sobre tal declaração na planta.

“Em Maasvlakte, contivemos o lançamento com segurança. Esforços de limpeza estão em andamento. Eu não tenho nenhuma outra atualização; como é política de nossa empresa não comentar sobre nossa comunicação com nossos clientes, não posso responder sua pergunta.” Um porta-voz disse na sexta-feira.

A operadora LyondellBasell iniciou a planta POSM em 2003. LyondellBasell e Covestro detêm, cada uma, uma participação de 50% nas instalações da JV.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar