Mercado

Celanese conclui venda de participação na Polyplastics

A Celanese concluiu a venda de seu investimento de 45% na empresa japonesa de plásticos de engenharia Polyplastics para a Daicel Corp por US $1,575 bilhão em dinheiro, disse a empresa química dos EUA.

A Daicel agora detém toda a Polyplastics, que fabrica polímeros de cristal líquido, sulfeto de polifenileno (PPS), bem como copolímero de polioximetileno (POM), conhecido como poliacetal. Com a venda, anunciada em julho, a Celanese monetizou um “investimento historicamente passivo” e espera aplicar os recursos em oportunidades de maior geração de valor, disse.

Conforme observado no anúncio de 20 de julho de 2020, a Celanese tem investido e crescido rapidamente em seu próprio negócio de base de materiais engenheirados globalmente nos últimos 10 anos, independente da Polyplastics, com uma pegada na Ásia significativamente maior agora do que quando a empresa entrou no região há mais de 50 anos por meio da Polyplastics. A venda da Polyplastics é uma mudança intencional de um relacionamento legado para uma abordagem mais contemporânea para impulsionar o crescimento futuro de forma independente, avançar no desenvolvimento de aplicativos com os clientes e buscar oportunidades de expansão de alto retorno para o benefício da Celanese e seus clientes.

“A Celanese está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento à medida que aumentamos o investimento no desenvolvimento de novos produtos para atender à demanda dos clientes em segmentos de crescimento e geografias importantes”, disse Tom Kelly, vice-presidente sênior de Materiais de Engenharia da Celanese. “Continuaremos a investir na expansão de produtos para atender à crescente demanda em aplicações como 5G, mobilidade avançada, médicos/farmacêuticos e materiais sustentáveis. A Celanese também planeja expandir sua capacidade de fabricação e avançar seus recursos de T&I na Ásia para atender à crescente demanda na região. “

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar