Mercado

BSK planeja produção de PVC de emulsão e dióxido de titânio

A JSC “Bashkir Soda Company” (BSK, Sterlitamak) anunciou o início da implementação do programa de desenvolvimento da empresa no período 2021-2030, que envolve a diversificação da produção. Uma abordagem fundamentalmente nova para o desenvolvimento adicional da empresa aumentará a eficiência da empresa, aumentará os volumes de produção, expandirá a gama de produtos e obterá novos parceiros estrategicamente importantes para a empresa.

Nos próximos dez anos, a empresa planeja crescer 20 novas indústrias, incluindo a produção de PVC em emulsão (PVC-E), cloreto de alumínio, produtos de síntese organoclorada (cloreto de alila, epicloridrina, etc.), além de lançar a produção de dióxido de titânio (TiO2) com capacidade de 100 mil toneladas por ano.

O conceito do programa de dez anos envolve também a criação de três parques industriais: para o processamento de matérias-primas poliméricas, para o beneficiamento da cinza de soda e o primeiro parque do Distrito Federal do Volga, o Ecotecnologia.

“Hoje a empresa tem garantia de fornecimento de matéria-prima até 2027. A BSK, como antes, continua sendo um parceiro confiável, cumprindo conscienciosamente todas as suas obrigações de fornecer produtos competitivos e de alta qualidade aos consumidores. Uma posição financeira estável permite-nos melhorar a eficiência dos processos tecnológicos, investir na modernização e desenvolvimento de novas unidades produtivas, bem como estreitar os laços com os parceiros ”, afirmou Eduard Davydo, Diretor Geral da BSK e BSZ.

Observa-se que a Bashkir Soda Company demonstra um crescimento de receita estável (as taxas médias anuais em 2013–2019 foram de 14%), alta lucratividade e uma carteira de empréstimos equilibrada. Ao final de 2020, a administração da BSK prevê uma redução na carga de sua dívida, e a relação dívida / EBITDA é projetada em um nível abaixo de 1.

Fonte
Plast Info
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar