Mercado

Braskem retoma parcialmente a produção de sua unidade no México

A petroquímica brasileira Braskem informou em documento enviado ao regulador que sua unidade mexicana, a Braskem Idesa, que retomou parcialmente a produção de polietileno nos termos de um “modelo de negócio experimental”, informou a CA Posts.

A Braskem Idesa suspendeu parcialmente a produção no mês passado após a interrupção do fornecimento de gás natural, após o governo federal ter decidido não renovar o contrato de fornecimento de etano com a empresa. A paralisação ocasionou a suspensão total dos processos de sua planta de Etileno XXI. O grupo disse que entrará com ações judiciais para defender seus direitos, mas que não pode prever quando a unidade mexicana estará totalmente operacional, dada a incerteza relacionada ao fornecimento de gás.

Desde a posse no final de 2018, o governo de Lopez Obrador cancelou ou pediu a revisão de contratos milionários de energia, política que tem gerado preocupação entre os principais parceiros de investimentos do país, como Estados Unidos, União Europeia e Canadá. No caso da Braskem Idesa, a petrolífera nacional Pemex acumulou multas milionárias pelo descumprimento do fornecimento de gás natural ao pólo petroquímico Etileno XXI.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar