Mercado

BASF anuncia força maior para remessas de PA 6 da planta de Antuérpia

A BASF (Ludwigshafen), maior petroquímica mundial, manterá em vigor uma força maior (FM) declarada no náilon-6 de baixa viscosidade fabricado em sua unidade de produção em Antuérpia, Bélgica, até novo aviso, relatou Kunststoffweb com referência a um porta-voz.

Após um incêndio na planta de produção do PA 6 em Antuérpia / Bélgica, a BASF declarou força maior. As entregas dos tipos de poliamida 6 “Ultramid B24”, “Ultramid B27” e qualidades com baixa viscosidade são afetadas, disse uma porta-voz quando questionada.

O incêndio ocorreu no prédio de um reator no início da noite de 26 de março de 2021 e foi rapidamente extinto, disse a porta-voz.

Não houve impactos ambientais para a vizinhança e nem feridos. O trabalho de reparo já estava em andamento. No entanto, a duração do FM ainda não pode ser estimada. A força maior afeta a disponibilidade já limitada de PA 6.

O Nylon-6 é utilizado na produção de compostos para peças automotivas, componentes elétricos e eletrônicos e no processo de fabricação de bens industriais, eletrodomésticos e bens de consumo.

Fonte
MR Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar