Mercado

Austrotherm abre sua terceira planta de isolamento EPS na Polônia

A Austrotherm (Áustria) lançou outra fábrica para a produção de materiais de isolamento de poliestireno expandido (EPS) em Grodkow, no sudoeste da Polônia, disse Plasteurope.

A empresa austríaca investiu 5,5 milhões de euros na nova fábrica, que é a terceira na Polônia, depois das instalações em Auschwitz e Skierniewice. Atualmente, o quadro de funcionários é de 15 pessoas e, dependendo dos planos de expansão, se necessário, pode ser aumentado para 50 pessoas.

“A demanda por placas isolantes de poliestireno expandido na Polônia tem crescido constantemente por muitos anos. Este crescimento é impulsionado, em primeiro lugar, pelo aumento dos preços da energia e, em segundo lugar, pelo programa de smog lançado em 2019, que está fornecendo suporte financeiro para medidas de isolamento térmico em privado residências “, disse Klaus Haberfellner, Diretor Administrativo do Grupo Austrotherm. explicando o motivo da expansão na Polônia.

A Austrotherm abriu sua primeira fábrica em Auschwitz em 1993 e depois construiu outra fábrica em Skierniewice em 1999. Junto com a fábrica em Grodkow, a empresa emprega atualmente 145 funcionários na Polônia.

Na Áustria, a empresa começou recentemente a oferecer serviços para a remoção de resíduos de construção de poliestireno extrudido em todo o país. Na fábrica de Purbach, os resíduos são triturados e, em seguida, preparados para reciclagem no processo produtivo.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar