Mercado

Asahi Songwon Colors JV abre fábrica de pigmentos na Índia

A Asahi Songwon Colors anunciou na segunda-feira o início das operações comerciais na planta Dahej da Asahi Tennants Color, sua joint venture com a Tennants Textile Colors Limited (TTC) do Reino Unido, disse Chemweek.

Gokul Jaykrishna, CEO da Asahi Songwon Colors disse: “O início das operações da empresa JV dá à Asahi a plataforma de lançamento perfeita para ampliar sua presença como fornecedora líder global de pigmentos e deixar uma marca no espaço de pigmentos AZO.”

Na JV, a Asahi detém o controle acionário de cerca de 51%, enquanto os 49% restantes são detidos pela TTC. A JV anunciada em outubro de 2019, lançou a usina em 12 de dezembro de 2019, com previsão de comissionamento em março de 2021.

A Asahi em seu processo regulatório destacou que a planta da Dahej de última geração produzirá pigmentos vermelhos e amarelos. A capacidade instalada da planta de pigmentos AZO é 2.400 toneladas métricas por ano.

Arjun Jaykrishna, Diretor Executivo, Asahi Songwon Colors, disse: “É um prazer anunciar que, apesar da pandemia Covid-19, comissionamos com sucesso a planta em 14 de dezembro, quatro meses antes da data original. Vamos trabalhar para atingir a plena utilização da capacidade da fábrica e pretendemos dobrar a capacidade até 2022. “

A planta Dahej permitirá que a Asahi estenda sua presença global de pigmentos, que atualmente é dominante no espaço de pigmentos de ftalocianina, para toda a gama de cores de pigmentos, destacou a empresa.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar