Mercado

Arábia Saudita pode reduzir preços do petróleo para a Ásia em setembro

O maior exportador de petróleo da Arábia Saudita pode reduzir seu preço oficial de venda (OSP) para o petróleo vendido na Ásia em setembro, de acordo com fontes da indústria.

Cinco fontes de refinarias asiáticas, esperam que o OSP de setembro do principal petróleo da Arab Light caia 61 centavos o barril, mostrou uma pesquisa da Reuters. A lenta recuperação da demanda em meio à segunda onda de infecções por COVID-19 diminuiu os preços spot do petróleo do Oriente Médio este mês, enquanto as margens de refino da Ásia permaneceram fracas, disseram eles.

Os OSPs do petróleo saudita são normalmente lançados por volta do quinto dia de cada mês e definem a tendência dos preços do Irã, Kuwait e Iraque, afetando mais de 12 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo com destino à Ásia. A gigante petrolífera estatal Saudi Aramco define os preços do petróleo com base nas recomendações dos clientes e após calcular a variação do valor do seu petróleo no mês passado, com base nos rendimentos e nos preços dos produtos.

Fonte
HCP
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar