Mercado

AquaChemie inaugura novo terminal de petroquímicos nos Emirados Árabes Unidos

A empresa de serviços químicos AquaChemie Middle East, parte do AquaChemie Group, com sede nos Emirados Árabes Unidos, inaugurou hoje o seu terminal petroquímico da DP World, no Porto de Jebel Ali, em Dubai.

O terminal especializado de armazenamento a granel terá uma capacidade total prevista de cerca de 40.000 CBM, dos quais 35.000 CBM serão em tanques de armazenamento a granel e cerca de 5.000 CBM em tanques ISO e tambores. O projeto de US $ 40 milhões visa impulsionar o comércio petroquímico crescente entre fabricantes e usuários finais no Oriente Médio e no mundo, ao mesmo tempo em que aborda a escassez aguda de instalações de armazenamento para redistribuição e aluguel de produtos químicos a granel no Porto de Jebel Ali.

Programado para conclusão da construção no início do segundo trimestre de 2022, o terminal foi projetado para armazenar produtos químicos inflamáveis, até a Classe 1B da NFPA. Mais de 100 produtos químicos de classificação perigosa Classe 3 da ONU ou produtos químicos não perigosos podem ser armazenados nos tanques cobertos com nitrogênio da instalação. AquaChemie Middle East tem como meta uma receita de cerca de US $ 400 milhões com o negócio de terminais petroquímicos nos próximos 7 anos. Matt MacDonald, consultoria global de engenharia, gerenciamento e desenvolvimento, é responsável pelo design, engenharia e gerenciamento de projetos.

“Toda a equipe AquaChemie e eu estamos esperando ansiosamente que este projeto se torne realidade nos próximos 16-18 meses. Este projeto de terminal é um grande passo para a AquaChemie; para se tornar um dos jogadores de destaque no negócio petroquímico na região ”, disse V. Anandkumar, Sócio e Diretor da AquaChemie Middle East.

“Estando associado à indústria petroquímica por mais de três décadas, estou animado para em breve desempenhar um papel direto na distribuição de 100-150 KTA (quilo toneladas por ano) adicionais de mais de 50 produtos petroquímicos em todo o mundo”, Subrato Saha, cofundador e Diretor da AquaChemie Oriente Médio, disse.

De acordo com Saha, o novo terminal servirá como uma solução completa para o abastecimento de matérias-primas e produtos químicos de processamento para diversas indústrias e está preparado para atender setores como petróleo e gás downstream, química fina, fábricas de fertilizantes, tintas e revestimentos, farmacêutica, agroquímica , têxteis e outros produtos industriais.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar