Mercado

AmSty se compromete com uso de 25% de Poliestireno reciclado

Com o objetivo final de manter os produtos de Poliestireno fora dos aterros sanitários por meio de um processo inovador de reciclagem circular, a AmSty está anunciando seu compromisso de que todos os produtos projetados para aplicações em serviços alimentícios e embalagens de alimentos conterão 25% de conteúdo reciclado até 2030.

O principal produtor integrado de Poliestireno e monômero de estireno continua a atingir marcos em direção a essa meta com seu processo de reciclagem circular operando comercialmente na Regenyx LLC, sua joint venture com a Agilyx Corporation.

A Regenyx está alcançando esse avanço na reciclagem circular usando tecnologia que transforma produtos de Poliestireno em sua forma molecular original. O monômero de Estireno resultante é então usado para criar exatamente os mesmos produtos novamente, com qualidade e função originais. Desde o início, a Regenyx converteu mais de um milhão de libras de Poliestireno usado em materiais totalmente novos. Isso equivale a manter 37,5 milhões de xícaras de espuma ou 32,5 milhões de recipientes para viagem fora do aterro.

Em breve, a reciclagem circular se tornará uma realidade em uma escala muito maior. A AmSty fez parceria com a Ineos Styrolution para construir uma instalação de 100 toneladas/dia em Channahon, Illinois. O projeto de engenharia para a instalação na área metropolitana de Chicago está em andamento.

“É hora de a tecnologia circular crescer e realmente fazer a diferença para que os plásticos se tornem sustentáveis”, disse Tim Barnette, vice-presidente de Polímeros e Sustentabilidade da AmSty. “O Poliestireno é o único material de resina plástica que pode ser reconvertido em monômero líquido, tornando-o simples de ser reformado em produtos novos e de qualidade original. Como itens descartáveis ​​são necessários, eles devem ser feitos com o material mais sustentável disponível. Agora, talvez mais do que nunca, itens descartáveis ​​como embalagens de alimentos, recipientes para viagem e utensílios são necessários, já que os consumidores se concentram em higiene pessoal, saúde e segurança. Nossos clientes exigem embalagens que sejam seguras e sustentáveis, e temos o compromisso de ajudar a atingir seus objetivos restaurando o Poliestireno por meio da reciclagem circular. “

A visão da AmSty de manter todo o Poliestireno fora dos aterros será um trabalho pesado, admite Barnette. Exigirá colaboração com cidades e estados para criar uma infraestrutura que facilite a participação dos consumidores. A infraestrutura de coleta deve ser revisada para que os resíduos plásticos mistos possam ser separados, processados ​​e preparados para a reciclagem circular.

“A AmSty está totalmente comprometida com a reciclagem circular de Poliestireno”, disse o Dr. Randy Pogue, presidente e diretor executivo da AmSty. “Nossa instalação Regenyx provou que soluções sustentáveis ​​de longo prazo para nossos produtos são possíveis. Isso alimenta nosso entusiasmo pela instalação de Channahon e pelo avanço significativo que ela trará para o Poliestireno como um produto reciclado circular. Enquanto a AmSty está construindo um impulso importante com seus objetivos de Poliestireno, a esperança é que um dia todos os plásticos sejam reciclados usando soluções circulares. “

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar