Mercado

ABB e MOL Group embarcam em projeto colaborativo na Europa

O MOL Group e a ABB embarcaram em um projeto colaborativo de três anos para transformar o Asset Integrity Management (AIM) em quatro instalações químicas e de refinaria importantes na Europa.

A ABB obteve o contrato para melhorar a integridade dos ativos downstream da MOL, por meio da mudança de mentalidade, padronizando processos e software e garantindo que o gerenciamento de integridade esteja focado no equipamento certo. O projeto que abrange as fábricas da MOL DS Production na Hungria, Eslováquia e Croácia, implementará procedimentos padronizados de integridade de ativos em um movimento para impulsionar a eficiência da produção, melhorar a segurança e reduzir o risco.

Aproveitando a tecnologia e os dados do processo, a ABB, juntamente com a Metegrity Visions, integrará uma plataforma digital nas fábricas de Danúbio, Slovnaft, MOL Petrochemicals e unidade química INA. A nova solução, com a adoção de processos de gerenciamento de integridade aprimorados implementados pela ABB, fornecerá análises de risco avançadas de ativos com o objetivo principal de reduzir interrupções não planejadas e custos de manutenção.

Estima-se que, controlando todos os seus equipamentos estáticos por meio dos procedimentos, processos e sistemas de Asset Integrity Management (AIM), a MOL aumentará a disponibilidade e reduzirá a duração da parada (TAR), levando a economias e melhorias de produção de aproximadamente 10 milhões de euros por ano.

Fonte
HCP
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar