Legislação

O governo Russo deve proibir armazenagem de álcool de alta concentração em recipientes de polímero

Um grupo de senadores do Comitê de Orçamento e Mercados Financeiros do Conselho da Federação apresentou à Duma estadual um projeto de lei sobre a rotulagem obrigatória de recipientes de vidro na Federação Russa pelos fabricantes, relata a TASS com referência ao documento.

O projeto, em particular, proíbe a produção de álcool forte em recipientes de polímero na Rússia, as pessoas jurídicas por violação enfrentarão uma multa de até meio milhão de rublos, bem como confisco de equipamentos.

Os autores do documento foram o primeiro vice-presidente do comitê Sergei Ryabukhin, vice-chefe do comitê Andrei Epishin, bem como os membros do comitê Akhmat Salpagarov e Dina Oyun.

Em julho, o Ministério das Finanças apoiou a iniciativa dos senadores de introduzir uma proibição na Rússia da produção e circulação de bebidas alcoólicas com um teor superior a 28 graus em qualquer recipiente de plástico (ver Plastinfo.ru de 27 de julho de 2020).

“A produção e (ou) circulação de bebidas alcoólicas com um teor de álcool etílico de mais de 28% do volume dos produtos acabados em embalagens de consumo de polímero (embalagens de consumo ou embalagens feitas inteiramente de polietileno, poliestireno, tereftalato de polietileno ou outro material polimérico) não é permitido, exceto para bebidas alcoólicas, importadas para a Federação Russa sob o procedimento alfandegário de comércio livre de direitos ou produzidos para exportação da Federação Russa, bem como recipientes de consumo com um volume não superior a 50 mililitros, ”o projeto de lei diz.

Conforme explicado ao TASS no Comitê de Orçamento e Mercados Financeiros do Conselho da Federação, o governo enviou uma resposta positiva a este projeto de lei.

Um projeto de lei sobre a responsabilidade administrativa pela produção e circulação de bebidas alcoólicas com teor de álcool etílico superior a 28% do volume de produtos acabados em embalagens de consumo de polímero também foi apresentado à Duma do Estado.

Por esta violação, propõe-se prever uma pena na forma de multa para funcionários no valor de 100 mil a 200 mil rublos com ou sem confisco dos itens do crime, para pessoas jurídicas – de 300 mil a 500 mil rublos.

Fonte
Plast Info
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar