Legislação

Governo Federal poderá flexibilizar importações de aço em 2021

Durante debate realizado no 92º Enic, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o governo aguarda a regularização da oferta interna.

Durante debate virtual realizado no 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo se mantém “atento à possibilidade de abrir mais as importações de aço”, mas aguarda as siderúrgicas nacionais religarem 12 altos fornos e regularizarem a oferta interna.

Segundo Guedes, caso a produção brasileira não seja ampliada, o governo começará a reduzir as tarifas de importação.

O ministro também afirmou que, as construtoras têm sido parceiras na pandemia, gerando empregos e preservando vidas nos canteiros de obra. “A construção civil se recusou a tomar conhecimento da crise. Podem contar conosco. A construção civil continuará a ser a locomotiva puxando a economia com tecnologia e inovação”, disse.

Guedes também comemorou o crescimento de 7,7% do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre e disse que a recuperação econômica se tornará, a partir de 2021, uma recuperação lastreada na base produtiva, pelo aumento dos investimentos privados.

“Não tem ufanismo. Estamos decolando, numa velocidade boa”, concluiu.

Fonte
AEC Web
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar