Pelo menos cinco trabalhadores ficaram feridos em uma explosão em uma fábrica de produtos químicos na Louisiana na noite do dia 27 de setembro, de acordo com as autoridades.
A explosão ocorreu na unidade Petro Complex 2 da Westlake Chemical, localizada em LA Hwy 108 e LA Hwy 27 em Sulphur por volta das 23h. A mídia local relatou originalmente que seis pessoas ficaram feridas no incidente.
No entanto, o policial Derek Senegal, da Polícia do Estado da Louisiana , disse mais tarde à Newsweek que pelo menos cinco funcionários contratados foram transportados para um hospital da área para tratamento.
Ele disse que não poderia entrar em detalhes sobre a condição dos funcionários feridos ou a extensão dos ferimentos que sofreram. Dois desses funcionários foram transferidos para hospitais em Hammond e Lafayette.
Senegal disse que o incêndio causado pela explosão foi apagado e que a causa está sob investigação.
“A verdadeira causa da explosão ainda está sob investigação. O incêndio foi extinto e os técnicos dos serviços de emergência deixaram o local e devem retornar ainda hoje”, disse Senegal.
Joe Andreport, porta-voz da Westlake Chemical, disse que a unidade do Petro Complex 2, usada na produção de etileno, estava em manutenção quando ocorreu a explosão.
Andrepont disse que a explosão foi um incêndio repentino e que não houve fogo contínuo após o incidente. Todos os outros funcionários da fábrica foram contabilizados com segurança, acrescentou Andreport.