Demanda

Reino Unido duplica taxa de sacola plástica

O governo do Reino Unido confirmou recentemente que a taxa cobrada de sacolas plásticas do país será estendida a todos os varejistas a partir de abril de 2021 e dobrada para 10 centavos de libra.

A cobrança atual de 5 centavos de libra foi introduzida em 2015 e se aplica a qualquer varejista que empregue 250 ou mais pessoas.

O governo cita estatísticas que mostram que a cobrança levou a um corte de 95% nas vendas de sacolas plásticas nos principais supermercados do Reino Unido. Estender e dobrar a cobrança levará o país mais perto de sua ambição anunciada anteriormente de eliminar o desperdício de plástico evitável ao longo de 25 anos e “reconstruir mais verde” após o COVID-19, diz ele.

“Nossa cobrança de sacolas tem sido extremamente bem-sucedida em tirar de circulação bilhões de sacolas plásticas prejudiciais”, disse o secretário do meio ambiente do Reino Unido, George Eustice.

O governo diz que, como resultado da cobrança por sacolas, a pessoa média na Inglaterra agora compra apenas quatro sacolas por ano nos principais supermercados, em comparação com 140 em 2014. “Ao estender a cobrança a todos os varejistas, os ministros querem ver o uso das sacolas diminuir significativamente em pequenas lojas também, com os clientes incentivados a usar sacolas longa vida feitas de materiais mais sustentáveis ​​e ecológicos”, afirma.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar